terça-feira, 19 de outubro de 2010

Viúvo do mundo - Otto René Castillo



Viúvo do mundo

Camaradas

eu cumpro o meu papel

lutando

com o que tenho de melhor.

Que pena ter tido

vida tão curta,

para tragédia tão grande

e para tanto trabalho.

Não lastimo deixar-vos.

Convosco fica a minha esperança.

Sabem,

gostaria de

ter chegado ao fim

de todas estas canseiras

convosco,

no meio de tão alto júbilo.

Imagino-o

e não queria partir.

Mas sei, obscuramente

Diz-me o sangue,

Com sua tímida voz,

Que em breve

Ficarei viúvo do mundo.

Otto René Castillo


Viudo del mundo

Compañeros míos

yo cumplo mi papel

luchando

con lo mejor que tengo.

Que lástima que tuviera
vida tan pequeña,
para tragedia tan grande
y
para tanto trabajo.

No me apena dejaros.

Con vosotros queda mi esperanza.

Sabeis,

me hubiera gustado

llegar hasta el final

de todos estos ajetreos

con vosotros,

en médio de júbilo

tan alto. Lo imagino

y no quisiera marcharme.
Pero lo
, oscuramente
me lo dice la sangre
con su
tímida voz,
que muy pronto
quedaré viudo del
mundo.

Posted by Picasa

Sem comentários: