sexta-feira, 21 de agosto de 2015

MINHA CASA E MEU CORAÇÃO (Sonho de liberdade) - Marcos Ana



MINHA CASA E MEU CORAÇÃO
(Sonho de liberdade)

Se saio um dia à vida
minha casa não terá chaves:
sempre aberta, como o mar,
e o sol e o ar.

Que entrem a noite e o dia,
e a chuva azul, a tarde,
o rubro pão da aurora;
A lua, minha doce amante.

Que a amizade não detenha
seus passos em meus umbrais,
nem as andorinhas em seu vôo,
nem o amor seus lábios. Ninguém..

Minha casa e meu coração
nunca fechados: que entrem
os pássaros, os amigos,
o sol e o ar.

Marcos Ana


MI CASA Y MI CORAZÓN
(Sueño de libertad)

Si salgo un día a la vida
mi casa no tendrá llaves:
siempre abierta, como el mar,
el sol y el aire.

Que entren la noche y el día,
y la lluvia azul, la tarde,
el rojo pan de la aurora;
la luna, mi dulce amante.

Que la amistad no detenga
sus pasos en mis umbrales,
ni la golondrina el vuelo,
ni el amor sus labios. Nadie.

Mi casa y mi corazón
nunca cerrados: que pasen
los pájaros, los amigos,
el sol y el aire.

Sem comentários: